<< Voltar     


Ferrero Rocher apresenta nova caixa reciclável

Categoria: Alimentos Doces

Ano de lançamento: 2021

Tags: sustentabilidade, embalagem, reciclável

Brand owner: Grupo Ferrero


Fonte: Embalagem Marca


Em 2019, o Grupo Ferrero anunciou seu compromisso de tornar 100% de suas embalagens reutilizáveis, recicláveis – ou compostáveis – até 2025. Como parte de sua jornada para embalagens mais sustentáveis, a empresa apresenta uma nova caixa com design ecológico para sua icônica marca Ferrero Rocher.

As embalagens serão introduzidas gradualmente ao redor do mundo, inicialmente para as versões compactas mais vendidas, as de 16 e de 30 unidades.

As novas caixas com design ecológico da Ferrero Rocher são feitas de polipropileno (PP), o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo. Além disso, a inovação vai reduzir o uso de plástico e o impacto no meio ambiente, já que utilizam 40% menos plástico na versão de 16 bombons e 38% menos plástico para caixas de 30 unidades.

O novo design vai permitir que a Ferrero economize cerca de duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo em seu primeiro ano, desde o lançamento em setembro de 2021. Assim que a implementação das novas caixas com design ecológico estiver concluída em todo o portfólio de caixas da Ferrero Rocher, o impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10 mil toneladas a menos de plástico a menos.

A nova embalagem foi desenvolvida em parceria com a especialista em materiais Milliken & Company. Para chegar ao resultado final, a equipe de P&D da Ferrero trabalhou em conjunto com a Milliken para desenvolver e testar mais de 29 resinas plásticas diferentes.